Um time que consegue tomar nove gols em nove minutos, entregando o jogo descaradamente. Outro, que joga a segunda divisão no mesmo ano em que foi rebaixado da primeira – e tem quatro pênaltis marcados a seu favor em um jogo decisivo – sendo três depois dos 37 minutos do segundo tempo. E de quebra, um prefeito de 52 anos que entra em campo com a camisa 10 do time de sua cidade – neste mesmo jogo decisivo.
Um time que consegue tomar nove gols em nove minutos, entregando o jogo descaradamente. Outro, que joga a segunda divisão no mesmo ano em que foi rebaixado da primeira – e tem quatro pênaltis marcados a seu favor em um jogo decisivo – sendo três depois dos 37 minutos do segundo tempo. E de quebra, um prefeito de 52 anos que entra em campo com a camisa 10 do time de sua cidade – neste mesmo jogo decisivo. Tudo isso aconteceu no incrível Campeonato Maranhense da segunda divisão – que terminou, ou parece que terminou, nesta quinta-feira.
Viana e Moto Club disputavam a última vaga na primeira divisão de 2010. O Moto conseguia a façanha de disputar a segundona no mesmo ano em que foi rebaixado. O certame, disputado por quatro times (seriam cinco, mas o Itinga, também rebaixado este ano, foi excluído por dívidas com a Federação), chegou à última rodada com um classificado: o Santa Quitéria, campeão do primeiro turno.
Viana e Moto Club tinham o mesmo número de pontos. E o primeiro levava vantagem no primeiro critério de desempate – o saldo de gols (tinha dois a mais). Os jogos foram marcados para o mesmo horário. E… foi assim que começou a última e agora já eterna rodada.
O Moto Club é da capital São Luís. Os demais clubes são do interior maranhense Jogo 1 – Viana 11 x 0 Chapadinha (Estádio Daniel Nascimento Filho, Viana-MA)
Sob a mais que precária iluminação do Estádio Daniel Filho, o Danielzinho (capacidade para 3.265 pessoas), poucos pagantes presenciaram o mais patético caso de “jogo entregue” da história recente. O time local, o Viana Esporte Clube, precisava da vitória contra o Chapadinha para garantir o acesso à primeira divisão.
O jogo seguiu a receita de toda santa armação brasileira. No intervalo, o proverbial atraso para saber do resultado da outra partida. Qunado chegou a notícia de que o Moto Club goleava o Santa Quitéria… o incrível aconteceu. Os jogadores do eliminado Chapadinha começaram a andar em campo. O Viana, que vencia por 2 a 0 até os 35 minutos da segunda etapa, fez nove gols nos nove minutos finais. Detalhe: no primeiro turno, as equipes tinham empatado sem gols.
As imagens no vídeo evidenciam a falta de resistência de atletas do Chapadinha...
Veja o vídeo aqui: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1343445-9825,00-ESCANDALO+NO+MARANHAO+TIME+FAZ+NOVE+GOLS+EM+NOVE+MINUTOS+E+GARANTE+ACESSO.html
Fonte: GloboEsporte.com
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Escândalo no Maranhão: time faz nove gols em nove minutos e garante acesso
Marcadores:
Noticias do futebol nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)














Nenhum comentário:
Postar um comentário